sábado, 28 de agosto de 2010

Le Cordon Bleu


UAUUUU!!! Só posso começar o meu post assim.... gente o curso foi maravilhoso, a Chef McNabb que deu a aula é um amor de pessoa, além de ser muito engraçada. Foram 3 horas que mais pareceram 3 minutos. Para começar tenho que dizer que tudo o que nós usamos lá é feito à mão, eles não usam nada pronto! Até antes de sair de casa eu estava conversando com meu marido em relação a isso e até achei que eles podiam usar mistura para fazer os nossos bolos, mas não.... tudo fresquinho! 


No início da aula a Chef nos ensinou a fazer um bolo chiffon de chocolate que by the way é MARAVILHOSO!!! E depois fizemos o buttercream, ganache e marzipan... Até aí tudo tranquilo... aí ela começou a ensinar como se faz a rosa de buttercream! 


Eu tentei filmar ela fazendo a rosa mas não sei porque a imagem ficou super desfocada... mas acho que dá para ter uma noção...
video


Nossa, fiquei tão feliz porque todo mundo me coloca medo quando se fala em flores de decoração e vi que não é nenhum bicho de 7 cabeças não... e até que eu acho que me saí bem (gente, dá um desconto... foi a primeira vez que eu fiz....hehehhehehe) e depois aprendemos como se faz flores, frutas e pessoas com marzipan. O meu bolo ficou assim (por favor, não me julguem muito... hahahhahahaha).
Eu simplesmente amei o curso e fiquei com uma vontade enorme de fazer o curso deles de "Baking e Patisserie" mas agora não dá (hahahahaha... além de ser caro a beça....). Mas em outubro vou fazer a aula de cookies e em fevereiro tem a aula de chocolate....hmmmm....


Ah, quase ia esquecendo de comentar. Olha só que simpático: no meio da aula eles trouxeram focaccia para nosso lanche e no final da aula tinha pizza (tudo feito bem fresquinho pelos alunos da culinária) e estava uma maravilha... Cordon Bleu é Cordon Bleu né galera?!


É aí, você já votou na minha enquete da semana? Vote lá... tô doida para saber o que vou "bakear" na próxima semana!!!


Happy Baking!!

4 comentários:

  1. Seu primeiro bolo com as rosas ficou maravilhoso.Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela visita! :)
    Apareça sempre!
    Já estou te seguindo também! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Noooossa Carol! Amei!! So pela sua empolgacao da uma vontade de fazer esse curso!!!Rsrsrs!! Essas rosas em buttercream parecem super dificeis de fazer e voce fez super bem!!! Parabens!!! E fico feliz por vc ter curtido tanto!! Beijao

    ResponderExcluir