sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Bananas!!!

Preciso começar esse post contando um segredo: eu odeio banana! Não posso nem com o cheiro... meu marido ama e meu filho ainda não dá muita bola... hehehehe... mas eu aprendi a fazer um cupcake de banana que é algo de maravilhoso! Eu comi até não aguentar mais! Pasmem.. eu que não gosto de banana amei! E então resolvi postar a receita e essa vai especialmente para uma querida amiga (que não conheço pessoalmente) mas que já conquistou um pedaço no meu coração, a Michele Pazo da Michele Pazo Cake. Eu indico o blog dela para vocês darem uma navegada; é só clicar aqui. É lindo e ela é um amor!!

Cupcake de Banana com Amendoim com Cobertura de Buttercream de Chocolate ao Leite (The Chopping Block)
Ingredientes
3 bananas grandes picadas (eles não indicam o tipo da banana...)
1 colher de chá de suco de limão
1/2 xícara americana de leite
1/4 de colher de chá de extrato de baunilha
2 xícaras americanas de farinha
1/4 de colher de chá de sal
1/4 de colher de chá de fermento
3/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 xícara americana de manteiga sem sal, amolecida
1/2 xícara americana de pasta de amendoim
1 xícara americana de açúcar mascavo
1/2 xícara americana de açúcar
2 ovos grandes
1 xícara americana de amendoim torrado sem casca picado

Modo de fazer
1. Pre-aqueça o forno na temperatura 180C e prepare as forminhas de cupcake
2. Amasse bem as bananas. Junte o suco de limão, o leite e a baunilha. Reserve.
3. Misture a farinha, o sal, fermento, bicarbonato de sódio com uma espátula ou um fouet.
4. Na batedeira, bata a manteiga e a pasta de amendoim com os açúcares até que a mistura esteja fofa e clarinha. Bata os ovos, um de cada vez, batendo bem a cada adição.
5. Adicione alternadamente os ingredientes secos e líquidos ao creme de manteiga e amendoim. Comece colocando os ingredientes secos e termine também com os secos.
6. Coloque metade dos amendoins picados na massa e misture com a espátula delicadamente. Reserve o que sobrou para enfeitar os cupcakes - se quiser, é claro... :)
7. Asse os cupcakes por 20-25 minutos. deixe esfriar completamente para decorar.

Buttercream de Chocolate ao Leite (The Chopping Block)
Ingredientes
2/3 de xícara americana de chocolate ao leite
3/4 de xícara americana de açúcar
2 colheres de sopa de água
5 claras
1 1/2 xícara de manteiga sem sal, amolecida
3/4 de colher de chá de extrato de baunilha
1/2 colher de chá de sal

Modo de fazer
1. Derreta o chocolate em banho maria. Remova do fogo e deixe esfriar.
2. Numa panelinha combine o açúcar e a água. Ferva sem mexer (!!!) até que a temperatura chegue a 115C (sim, você vai precisar de um termometro) no termometro.
3. Enquanto isso, na batedeira, bata as claras em neve.
4. Assim que o açúcar estiver pronto, reduza a velocidade e adicione a calda quente de açúcar nas claras em neve. Aumente a velocidade e bata até chegar a temperatura ambiente. Esse processo deve demorar de 10-15 minutos.
5. Adicione a manteiga uma colherada por vez e depois adicione o chocolate derretido, baunilha e sal. Bata até todos os ingredientes estarem bem incorporados e fofos.

Espero que vocês gostem! Quem fizer me diz o que achou!!!

Happy Baking!!

2 comentários:

  1. Carol, obrigada pelo carinho todo! Tem coisas que nao se explicam mesmo e acho que o carinho que tenho por vc, e uma dessas coisas =) amei o post e fato que farei essa delicia, acompanhada de mts fotos!! um bjo e a churrascaria nos espera =D

    ResponderExcluir
  2. My gosh! FAbulous! Looks tasty and ooooh sooo good!

    ResponderExcluir