sábado, 2 de outubro de 2010

Para a minha avó, com amor

Minha avó querida que já se foi deixou muita saudade e lembranças maravilhosas pela sua passagem nesse mundo que vivemos. Ela foi e ainda é uma pessoa muito presente e importante na minha vida. Ela era muito caprichosa em tudo o que fazia cada coisa mais linda que outra, os doces confeitados e caramelizados, os bolos 3D para os aniversários dos netos, as tortas maravilhosas, os biscoitos.... uma infinidade de guloseimas que contando ninguém acredita. E ela sempre me dava a espátula para lamber.. hmmm... como eu adorava!!! E hoje estou eu aqui, tentando seguir os passos dela (que ainda me faltam muitos....) e homenageando essa pessoa tão especial na minha vida.


Disse tudo isso para contar que terminei o módulo 1 do curso da Wilton. Semana que vem começo o curso só de flores e em novembro o de pasta americana. E para o nosso encerramento nós tínhamos que fazer um bolo para receber o diploma... :) E tínhamos que usar as técnicas que aprendemos durante esse módulo (que foi o básico).


Tínhamos que decorar com buttercream e fazer qualquer tipo de bolo. Só que a minha massa ficou um desastre...hahahaha...eu tentei fazer o bolo tipo "checkboard" que fica parecendo um tabuleiro de xadrez. Esse bolo a minha vó fazia para o meu avô e achei uma boa fazer para homenageá-la, mas não deu certo. A massa de baunilha sumiu completamente e deixou o bolo duro, a massa de chocolate até que ficou ótima, mas misturado com a de baunilha ficou horrível... hahaha...mas tudo bem, até que gostei do resultado...


 










Eu tirei com o meu celular as fotos, me desculpem que a qualidade não está muito legal... :)


Happy Baking!!



2 comentários:

  1. Ah Carol, massa boa ou não.. sua vózinha está mega orgulhosa de vc!
    Deu mais saudade ainda da minha, que tb nao está mais aqui..
    Um bjo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a homenagem, Carol!!! Que orgulho sua vo querida esta de voces!!

    O bolo esta lindo!! As flores perfeitas!! Parabens!!! Bjsss

    ResponderExcluir