terça-feira, 29 de junho de 2010

Pasta Americana Caseira

Nesse fim de semana minha mãe e irmã chegam aqui para dar uma passeada e matar a saudade! :) E para recebê-las vou fazer um bolo. Mas enquanto elas não chegam já comecei os preparativos e hoje resolvi fazer a minha própria pasta americana para treinar. É bem rápida e fácil de fazer (requer uma certa malhação, mas isso é ótimo para os bíceps e tríceps... hahahahahaha) e eu achei que ficou com um gosto bem melhor do que as prontas. Agora vamos ver se fica legal no bolo, não é mesmo? Eu vou postar a receita junto com um tutorial para ficar bem legal de acompanhar.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa + duas colheres de chá de gelatina em pó sem sabor
  • 1/4 xícara americana de água fria
  • 1/2 xícara americana de glucose
  • 2 colheres de sopa de gordura hidrogenada
  • 1 colher de sopa de glicerina
  • 8 xícaras americanas de açúcar de confeiteiro peneiradas
  • Essência de sua preferência a gosto
Modo de fazer

Em uma tigela junte a gelatina com a água e deixe até endurecer, isso leva uns 3 minutos. Coloque a mistura de gelatina para aquecer em banho maria até que se dissolva.


Adicione a glucose, e misture bem.


Adicione a gordura hidrogenada e misture; antes dela estar completamente derretida, tire a tigela do banho-maria.




Adicione a glicerina e a essência. deixe esfriar um pouquinho, até ficar morna a mistura.



Em uma tigela grande, coloque 4 xícaras americanas de açúcar de confeiteiro e faça um buraco no meio. Coloque a mistura morna nesse buraco e vá mexendo com uma colher de pau, adicionando mais açúcar aos poucos até que fique uma mistura homogênea.
(Agora... haja braço) Vá adicionando o resto do açúcar e sove bem. Sove até a pasta ficar suave e fácil de manusear (e que não esteja mais grudando na mão) OBS: nessa etapa eu achei mais fácil sovar a pasta um pouco de cada vez pois exige muita força e fica mais fácil desse jeito.


Se a pasta ficar muito mole, coloque mais açúcar e se ficar muito dura adicione água (uma gota de cada vez).Use a pasta assim que terminar ou guarde ela envolvida num plástico filme dentro de um ziplock ou tupperware se não for usá-la imediatamente (quando for usar, sove novamente até ficar suave e fácil de manusear).


Happy Baking!!!

2 comentários:

  1. Carol!! Fico feliz que esteja bem em Chicago. Pelo que vi, a viagem está sendo proveitosa e apetitosa. You go, girl!!!!!

    Bjs. Roberta.

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta!!! Obrigada pelo carinho! E vc como está? E o Baby? Bjs

    ResponderExcluir