sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bolo das Abelinhas

Detalhe das abelinhas
Oi pessoal, como vocês estão? Ontem foi a final do módulo das flores do curso da Wilton. Saí de casa com um frio, batendo queixo!! Nós tínhamos que fazer um bolo coberto com buttercream e usar as técnicas que aprendemos no curso.
Eu fiz um bolo de cenoura com passas coberto e recheado com "real" buttercream de chocolate branco que a minha querida amiga Layla me passou. O bolo ficou uma delícia! Para decorar eu fiz flores de pasta americana em 3 tons, folhas e 3 abelhinhas sapequinhas (fiz usando o tutorial do blog: http://chiccookiekits.blogspot.com/). Também usei a clássica técnica da Wilton para fazer o "basketweave". Acho que ficou bem bonitinho, o que vocês acham? 
Só um detalhe: como o buttercream é super leve as flores em pasta americana pesaram demais e empurraram todo o buttercream para baixo... ainda bem que eu consegui tirar foto antes do bolo inteiro ir abaixo! hehehehehe Vivendo e aprendendo né gente?
O bolo: aqui as flores já estavam empurrando o buttercream, dá para ver né?! :(
Detalhe das flores
Semana que vem começa o módulo de pasta americana!! Uhuuu!! Finalmente! :)

Happy Baking!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário